Instituto Pensar - Presidente da Argentina rebate crítica de Eduardo Bolsonaro

Presidente da Argentina rebate crítica de Eduardo Bolsonaro

por: Eduardo Pinheiro 


Presidente da Argentina, Alberto Fernández

Duas semanas após o embaixador argentino, Daniel Scioli, se encontrar com o presidente Jair Bolsonaro, selando uma trégua nos ataques, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) voltou criticar o presidente da Argentina, Alberto Fernández.

Leia também: Argentina e México fecham acordo para produzir vacina de Oxford para a América Latina

Em suas redes sociais, o filho do presidente criticou a quarentena imposta pelo líder argentino por causa da Covid-19 e afirmou que "o país foi destruído por seu governo socialista?. No vídeo, compartilhado junto à mensagem, Fernández aparece advertindo aos empresários que "chegou a hora de ganharem menos?.


"A família Bolsonaro está muito preocupada comigo e com a Argentina?, rebateu Fernández. "Não conheço o Bolsonaro e não posso falar muito sobre o que esse homem disse?, afirmou o presidente argentino ao canal TN.

Sobre a relação entre com o Brasil, o presidente argentino afirmou que é "indissolúvel?, reforçando a sua estratégia de referir-se ao Brasil ou ao "povo brasileiro?, mas não diretamente ao presidente Jair Bolsonaro.

Tênue trégua

No último dia 19, o embaixador argentino levou uma mensagem de reconciliação de Alberto Fernández ao presidente Jair Bolsonaro e antecipou que planeja o primeiro encontro entre os dois líderes até o final do ano. Após oito meses de rusgas entre os líderes dos dois países, reunião significou um sinal de trégua.

"Para a Argentina, qualquer desencontro com o Brasil ficou no passado?, disse Daniel Scioli depois da reunião. "Queremos, de coração, o melhor para a Argentina?, reforçou Bolsonaro.

Com informações do Estadão



0 Comentário:


Nome: Em:
Mensagem: